Categoría: Lazer

caminhada

Decerto, para muitas pessoas estar de baixo da coberta vendo Netflix representa aquele tipo de plano esperado para um final de semana. Contudo, para outros, a ideia de estar o dia todo diante de uma televisão resulta ser um plano entediante. Assim sendo, que a verdade seja dita, sair e aproveitar a natureza que dispomos ao nosso redor possui benefícios que talvez não poderei descrever em toda as linhas desse artigo.

Embora de vez em quando passar o dia em casa descansando o corpo de uma semana muito intensa pode parecer um plano perfeito. Em outras palavras quando você não quer submeter seu corpo a algumas práticas de atividade física. Porém, estar submerso na natureza, seja próximo do mar ou quem sabe em uma montanha na nascente de um rio. Terá efeitos positivos que você nunca poderia imaginar.

shinjuku

A zona mais efervescente em termos de negócios, compras e entretenimento em Tóquio: Shinjuku. A capacidade de se reinventar dessa região é impressionante. Ela surge ao redor da estação de trem com maior fluxo de passageiros do mundo e não é brincadeira, são “apenas” 3,7 milhões de pessoas todos os dias. É uma loucura de tanta gente! O nome da estação passou a valer para todo o distrito.

Sua vocação para o ócio começou já em 1923, quando o Grande Terremoto de Kantó assolou vários bairros de Tóquio, mas produziu poucos efeitos em Shinjuku. Foi a grande oportunidade de desenvolver o comércio local, criando armazéns, restaurantes, bares, clubes, pista de patinação, teatro, cinema. Mas os bombardeios da II Guerra Mundial destruiram boa parte de Shinjuku, deixando de pé apenas a estação e poucos edifícios. O distrito se ergueu a partir de um grande mercado negro.

O primeiro espetáculo de strip-tease do Japão aconteceu em Shinjuku, em 1947. E a partir daí esse distrito revolucionaria o ócio em Tóquio, sendo um dos pontos turísticos mais concorridos, com a vida noturna mais efervescente, reconhecido por reunir um centro financeiro, Nishi Shinjuku, e a zona mais animada de Tóquio, com restaurantes, bares, lojas e a red light, Kabukicho.